A advogada Paula Proença Castela Ribeiro, 35 anos, prima da cantora Ana Castela, morreu nesta quinta-feira (23.10) em Cuiabá, em decorrência de complicações da gravidez e do pós-parto. Paula era natural de Cáceres e atuava como advogada na região.
A informação foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que lamentou a morte em nota oficial. “A Ordem expressa profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos. Que possam atravessar este momento de dor com força e serenidade”, diz o comunicado.
Paula deixa o esposo, filhos e familiares. O velório será realizado nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, localizada na Rua Padre Casssemiro, nº 336, em Cáceres.
Na véspera do falecimento, Ana Castela havia usado as redes sociais para pedir doações de sangue em favor da prima, que estava internada em um hospital de Cuiabá. Em seguida, agradeceu aos fãs pelas doações. “E ela está gravidinha, então obrigada a cada um de vocês”, escreveu a cantora.
A igreja onde ocorrerá o velório também publicou uma nota de pesar, descrevendo Paula como “uma verdadeira adoradora do Senhor, exemplo de fé, dedicação e amor à obra de Deus”.
O estado de saúde do bebê não foi informado.











