O deputado Lúdio Cabral (PT) em entrevista à imprensa nesta semana, comentou o cenário eleitoral de 2026 e a pré-candidatura da advogada e empresária Natasha Slhessarenko (PSD) ao governo de Mato Grosso. Segundo ele, o nome lançado pelo PSD é “excelente” e contribui para que o campo progressista comece a consolidar um projeto para a disputa estadual.
“É um nome muito positivo. A apresentação dela pelo PSD dá ao nosso campo político condições de iniciar um movimento de consolidação da pré-candidatura e do nosso projeto”, avaliou.
Questionado sobre o fato de Natasha se apresentar publicamente como cristã, empresária e independente de rótulos ideológicos, Lúdio disse que isso não cria conflito interno. Para ele, a pré-candidata demonstra compreender que o debate central da eleição não deve ser a polarização, mas sim o futuro de Mato Grosso.
“O que tenho percebido é a Natasha defendendo que o centro do debate eleitoral é o destino do Estado, não a disputa ideológica. Essa leitura está correta”, afirmou.
Segundo o petista, caso a candidatura seja acolhida pelos partidos do campo democrático, Natasha representará formalmente o projeto nacional do presidente Lula em Mato Grosso. “Se for candidata, será a candidata do campo que vai defender a candidatura do Lula. E apoiará o Lula para a Presidência”, disse.






