As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, na última terça-feira (09.12), uma mulher de 24 anos, suspeita de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Nova Bandeirantes, município localizado a 998 km de Cuiabá. Nessa quinta-feira (11.12), a Justiça converteu a prisão em preventiva.
A suspeita foi detida em sua residência, no bairro Setor União, por volta das 20h20, em uma ação conjunta da Delegacia de Nova Bandeirantes e da Polícia Militar.
Segundo a Polícia, o local já vinha sendo monitorado devido à intensa movimentação de pessoas. Na noite da prisão, os agentes abordaram uma motocicleta que saía da casa, ocupada pela mulher e um homem de 21 anos.
Durante a abordagem, os policiais constataram que a suspeita carregava um bebê de nove meses no colo. Com ela, foram encontradas uma porção de maconha e um revólver calibre 38, com seis munições, escondido na cintura, entre o próprio corpo e o da criança. Ela também portava uma sacola com mais sete munições.
A equipe retornou à residência acompanhada dos suspeitos, onde encontraram outra mulher, de 26 anos, que afirmou estar aguardando o retorno da primeira com seu namorado.
Na casa, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 3 kg, além de 70 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, R$ 270 em espécie e materiais para embalar entorpecentes. O bebê foi entregue a familiares da suspeita.
A delegada Renata Taise de Carvalho representou pela conversão da prisão em preventiva, o que foi deferido pela Justiça. A mulher já era investigada por outro caso de tráfico de drogas e por envolvimento com facção criminosa.
Com informações PJC.






