O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), nomeou o advogado Ricardo Gomes de Almeida como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT). O ato oficial, de número 2.196/2025, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 3 de novembro de 2025.
A nomeação foi feita com base no artigo 93 da Constituição Estadual e encerra o processo de escolha da vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Ricardo Almeida integrava a lista tríplice formada pelo Pleno do TJMT na mesma data, após receber 28 votos dos desembargadores. Ele disputava a vaga com a advogada Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, que obteve 29 votos, e com o advogado Dauto Barbosa Castro Passare, com 22 votos.
Vaga aberta com aposentadoria de Luiz Ferreira
A vaga preenchida por Ricardo Almeida foi aberta após a aposentadoria compulsória do desembargador Luiz Ferreira da Silva, ocorrida em junho, quando completou 75 anos. Luiz Ferreira encerrou uma trajetória de mais de quatro décadas na magistratura mato-grossense.
            
            




