Policiais militares da Cavalaria prenderam três homens e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, nesta terça-feira (03.02), suspeitos de sequestro mediante tortura e tentativa de homicídio, em Nova Mutum, a 242 km de Cuiabá, por rodovia. Na ação, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma faca, um facão, R$ 1.236 em dinheiro e um veículo.
A equipe foi acionada por profissionais do Hospital e Pronto-Socorro, após um homem, de 37 anos, dar entrada na unidade com múltiplos ferimentos pelo corpo. À polícia, a vítima relatou que sofreu um “salve” aplicado por integrantes de uma facção criminosa.
Segundo o relato, ele foi abordado em um bar por homens armados e forçado a entrar em um veículo Volkswagen Gol. Em seguida, foi levado para uma residência, onde passou a ser agredido com socos, chutes e objetos diversos. A vítima também informou que teve os pertences roubados pelo grupo.
Em determinado momento, o homem conseguiu fugir do imóvel e buscar ajuda médica. Com auxílio do rastreador do celular da vítima, os policiais chegaram ao endereço onde ocorreram as agressões.
Ao se aproximarem do local, os militares flagraram a adolescente e um dos suspeitos correndo por um conjunto de kitnets. Eles foram abordados e confessaram participação no crime, além de indicarem a localização dos outros dois envolvidos.
Nas buscas, os demais suspeitos foram encontrados em endereços diferentes. Durante as diligências, os policiais apreenderam um simulacro de revólver, adaptado para disparar munições calibre .22, além de uma faca, um facão e objetos pertencentes à vítima.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e demais providências.


