A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (11.12) a Operação Asfixia, em Campo Novo do Parecis, município localizado a 397 km de Cuiabá, para cumprir 18 mandados judiciais contra suspeitos ligados a uma facção criminosa atuante na região. A ofensiva tem o objetivo de desarticular a estrutura do grupo, apontado como responsável por movimentar o tráfico de drogas no município.
Segundo a corporação, foram expedidos nove mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão pela Justiça da Comarca local, após investigação conduzida pela Delegacia de Campo Novo do Parecis sobre crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e organização criminosa.
O delegado Guilherme Kaiper Cruz de Faria afirmou que a operação busca interromper o funcionamento da facção e reunir novas provas sobre a atuação dos investigados.
“Além de apreender novos elementos de informação que evidenciem a prática de crimes graves, notadamente tráfico de drogas, associação para o tráfico e demais delitos conexos”, destacou o delegado.
A ação conta com o apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra e mobiliza 36 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para o cumprimento simultâneo dos mandados.
A Operação Asfixia integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que prevê a intensificação de ações contra facções criminosas em todo o Estado.
Com informações PJC.







