A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, afirmou que não recebeu os recursos orçamentários que estavam previstos para o seu gabinete e anunciou que irá pedir esclarecimentos formais à Prefeitura. A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (12).
Segundo Vânia Rosa, havia no orçamento municipal uma previsão de cerca de R$ 3,8 milhões destinados à Vice-Prefeitura, mas, de acordo com ela, o valor não foi repassado. A vice-prefeita disse que, fora o pagamento da equipe, não teve acesso a nenhum recurso. “Eu não recebi nada desse valor. Inclusive, vou verificar o que foi gasto, para quem foi gasto, porque para a vice-prefeita não foi”, afirmou.
No vídeo, a coronel ironizou a situação ao mencionar os poucos itens visíveis no gabinete. “Só se foi para pagar essa cortina que está aqui atrás ou essa mesa, mas eu não acho que deve ter dado um valor muito alto”, disse.
A vice-prefeita classificou o episódio como uma “surpresa negativa” e informou que já iniciou os procedimentos internos para obter explicações. Segundo ela, serão protocolados requerimentos direcionados ao prefeito de Cuiabá e ao secretário municipal de Governo, solicitando detalhamento sobre a execução da verba orçada.
Vânia Rosa também afirmou que comunicará oficialmente o Partido Novo, legenda à qual é filiada, sobre a situação. De acordo com ela, a medida busca garantir transparência e evitar questionamentos futuros. “Vou informar ao Partido Novo, para depois não falarem que não sabiam”, declarou.
Ao final da gravação, a vice-prefeita disse que pretende acompanhar de perto os acessos e registros relacionados ao orçamento do seu gabinete para entender como os recursos foram utilizados.







