Uma menina de três anos, identificada pelas iniciais L.V.R.C.S., morreu na manhã desta quinta-feira (12) após a motocicleta em que estava colidir com um caminhão na região do Altos da Glória, em Cuiabá. O acidente aconteceu por volta das 8h, em uma via próxima ao bairro Colinas Verdes. A criança estava no veículo com dois adultos e não usava capacete, conforme o boletim de ocorrência. A principal suspeita, segundo o relato de uma testemunha à polícia, é que a condutora da moto tenha realizado uma ultrapassagem proibida em alta velocidade, perdendo o controle e batendo no caminhão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Os três ocupantes da motocicleta Triumph/Tiger Sport 660 foram encontrados em estado grave e levados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A criança deu entrada na unidade de saúde às 8h29, mas teve o óbito confirmado um minuto depois, às 8h30. A causa clínica da morte não foi informada pela unidade.
De acordo com a versão da testemunha registrada no boletim, a motocicleta seguia em alta velocidade quando "teria realizado ultrapassagem em faixa contínua". Ao tentar retornar para sua pista, o veículo atingiu o para-lama lateral direito do caminhão Mercedes-Benz, que realizava uma manobra para descarregar areia no pátio da Igreja Assembleia de Deus.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e permaneceu no local do acidente para prestar esclarecimentos. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que teve resultado negativo para a presença de álcool no sangue. Após o procedimento, foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
As autoridades policiais informaram que foi feita uma verificação preliminar sobre a documentação da mulher que conduzia a motocicleta, mas, até o fechamento desta reportagem, não foram encontrados registros de sua habilitação. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) para apurar todas as circunstâncias da colisão.





