A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na manhã desta quarta-feira (22.10), um homem de 59 anos suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs menores de idade em Cuiabá. A prisão preventiva foi decretada pela 14ª Vara Criminal e cumprida por investigadores da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
De acordo com a polícia, o suspeito era conhecido e de confiança da família, para a qual trabalhava há mais de 16 anos realizando serviços de pedreiro e pintor. Ele aproveitava momentos em que a mãe das meninas não estava em casa para se aproximar das crianças e cometer os abusos.
A investigação começou depois que a mãe notou um comportamento diferente em uma das filhas. Ao ser questionada, a menina contou que vinha sendo violentada e relatou que os abusos se repetiam desde que tinha entre sete e oito anos de idade. A irmã mais nova, hoje com idade próxima dos dez anos, também revelou ter sido vítima, ainda aos quatro anos.
Segundo os depoimentos colhidos pela Deddica, o homem ameaçava as crianças para que não contassem sobre os crimes, dizendo que faria mal à mãe delas se a situação fosse descoberta.
Após reunir provas e ouvir as vítimas, a delegacia representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. O suspeito foi encontrado em sua residência, no bairro Residencial Coxipó, e conduzido à unidade policial.
Depois dos procedimentos legais, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. Ele vai responder por estupro de vulnerável, crime que prevê pena de até 15 anos de prisão.
 65 99249-7359
               65 99249-7359             
             
             
             
             
     
     
     
     
    
 
            






