Um homem identificado como Josoel Alves Leandro, de 42 anos, morreu afogado no Rio Apiacás, na tarde de domingo (26.10), próximo à ponte que liga os municípios de Apiacás e Paranaíta, no norte de Mato Grosso.
De acordo com informações da Polícia Civil, Josoel havia acabado de almoçar e decidiu descer até o rio para tomar banho. Poucos minutos depois, crianças que estavam no local começaram a gritar pedindo socorro, informando que o homem estava se afogando.
Testemunhas correram até as margens e relataram ter visto a vítima sendo levada pela correnteza, tentando se manter na superfície enquanto batia os braços na água. O grupo acompanhou o trajeto do rio por cerca de 80 metros, até uma região de galhadas, onde algumas pessoas chegaram a entrar na água na tentativa de salvamento, mas sem sucesso.
Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram resgatar o corpo da vítima já sem sinais vitais.
O local foi isolado para os procedimentos de perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta.
As circunstâncias do afogamento serão apuradas pela Delegacia de Polícia de Apiacás.
 65 99249-7359
               65 99249-7359             
             
             
             
             
     
     
     
     
    
 
            






