09 de Fevereiro de 2026
00:00:00

Polícia Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 16:54 - A | A

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 16h:54 - A | A

falso dentista

Polícia Civil flagra exercício ilegal de profissão em clínica odontológica de Cuiabá

Ação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Procon e conselhos profissionais identificou dois falsos auxiliares de prótese dentária e investiga o proprietário por atuar ilegalmente como nutricionista

Da Redação

Uma ação conjunta de fiscalização flagrou, nesta segunda-feira (9), o exercício ilegal de profissões regulamentadas em uma clínica odontológica no bairro Jardim Cuiabá. A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), contou com a participação da Vigilância Sanitária, do Procon Municipal e dos Conselhos Regionais de Odontologia e Nutrição de Mato Grosso.

Durante a fiscalização, foram identificados dois indivíduos atuando como auxiliares de prótese dentária sem curso profissionalizante, registro no conselho de classe e sem a supervisão de um responsável técnico. A clínica já era investigada pela Polícia Civil desde o final de janeiro, após denúncias de que o cirurgião-dentista proprietário do estabelecimento também exercia ilegalmente a profissão de nutricionista, sem possuir a formação exigida.

Além disso, o proprietário da clínica já responde a outro procedimento na Decon, instaurado em 2023, por um caso semelhante, quando uma estudante foi flagrada trabalhando como cirurgiã-dentista em sua clínica antes de concluir o curso superior. As investigações continuam e os autos serão encaminhados ao Poder Judiciário. O delegado Rogério Ferreira, titular da Decon, ressaltou a importância de ações integradas para combater o exercício ilegal de profissões e garantir a segurança dos consumidores.

Comente esta notícia

65 99690-6990 65 99249-7359

contato@fatosdematogrosso.com.br