Um professor de judô, de 29 anos, foi preso na quarta-feira (04.02), suspeito do crime de estupro de vulnerável contra cerca de sete alunos, com idades entre 12 e 18 anos, no município de Primavera do Leste, a aproximadamente 234 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, as investigações começaram após a mãe de uma das vítimas, de 12 anos, procurar a delegacia e relatar que o filho afirmou estar sendo abusado pelo professor durante deslocamentos e viagens relacionadas a competições esportivas.
No decorrer das apurações, a polícia identificou pelo menos cinco registros de ocorrência contra o investigado nos municípios de Rondonópolis, Campo Verde e Primavera do Leste, envolvendo ao menos sete vítimas, entre crianças e adolescentes.
Conforme a investigação, o suspeito também ministrava aulas de jiu-jitsu e se aproveitava da posição de instrutor e da relação de confiança com os alunos para cometer os abusos. Ainda segundo a Polícia Civil, ele é alvo de outro procedimento investigativo em andamento no município de Campo Verde, relacionado a crime da mesma natureza.
Em depoimentos às autoridades, as vítimas e familiares relataram que os abusos ocorriam, na maioria das vezes, durante viagens para competições esportivas, especialmente em alojamentos utilizados pelos atletas.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Primavera do Leste, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.


