A Justiça Eleitoral anotou, nesta quinta (12), a nova composição do órgão estadual do partido Democracia Cristã (DC) em Mato Grosso, encerrando oficialmente o ciclo do diretório anterior e formalizando uma comissão provisória com vigência até 10 de fevereiro de 2027. A atualização consta em certidão emitida pelo Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP).
De acordo com a certidão da composição completa, o órgão partidário estadual do DC foi registrado como “órgão provisório”, com início em 11 de fevereiro de 2026 e validade até 10 de fevereiro de 2027, estando a situação anotada na Justiça Eleitoral na data de 12 de fevereiro de 2026.
A nova direção estadual passa a ser presidida por Paulo Cezar de Oliveira. Também integram a executiva Etevaldo Cleverson Cancio Balbino como primeiro vice-presidente, Douglas Alexandre Vilar Borges como tesoureiro-geral e Bruna Vanessa Alves Rodrigues como secretária-geral, além de outros membros que compõem a estrutura partidária.
Conforme a certidão, o diretório tem sede em Sinop, com endereço na Avenida das Sibipirunas, bairro Jardim Celeste, e CNPJ vinculado ao órgão estadual.
Em nota à imprensa, o Democracia Cristã informou que a atualização dos registros foi formalizada em 12 de fevereiro de 2026, oficializando a nova composição do órgão diretivo estadual. O texto afirma que, com a anotação da nova comissão provisória, encerra-se o ciclo do diretório anterior e inicia-se uma gestão voltada à renovação e ao fortalecimento partidário no Estado.
A legenda também declarou alinhamento político ao ex-ministro Aldo Rebelo e convidou filiados e militantes a se unirem ao projeto partidário em Mato Grosso.
O mandato da atual comissão provisória tem validade até fevereiro de 2027, conforme registro na Justiça Eleitoral.





