13 de Fevereiro de 2026
00:00:00

Política Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026, 10:09 - A | A

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026, 10h:09 - A | A

“órgão provisório”

Democracia Cristã formaliza nova comissão provisória em MT

Democracia Cristã Mato Grosso, DC MT, novo diretório DC, Justiça Eleitoral, comissão provisória, Paulo Cezar de Oliveira, política MT

Rojane Marta/Fatos de MT

A Justiça Eleitoral anotou, nesta quinta (12), a nova composição do órgão estadual do partido Democracia Cristã (DC) em Mato Grosso, encerrando oficialmente o ciclo do diretório anterior e formalizando uma comissão provisória com vigência até 10 de fevereiro de 2027. A atualização consta em certidão emitida pelo Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP).

De acordo com a certidão da composição completa, o órgão partidário estadual do DC foi registrado como “órgão provisório”, com início em 11 de fevereiro de 2026 e validade até 10 de fevereiro de 2027, estando a situação anotada na Justiça Eleitoral na data de 12 de fevereiro de 2026.

 

A nova direção estadual passa a ser presidida por Paulo Cezar de Oliveira. Também integram a executiva Etevaldo Cleverson Cancio Balbino como primeiro vice-presidente, Douglas Alexandre Vilar Borges como tesoureiro-geral e Bruna Vanessa Alves Rodrigues como secretária-geral, além de outros membros que compõem a estrutura partidária.

Conforme a certidão, o diretório tem sede em Sinop, com endereço na Avenida das Sibipirunas, bairro Jardim Celeste, e CNPJ vinculado ao órgão estadual.

 

Em nota à imprensa, o Democracia Cristã informou que a atualização dos registros foi formalizada em 12 de fevereiro de 2026, oficializando a nova composição do órgão diretivo estadual. O texto afirma que, com a anotação da nova comissão provisória, encerra-se o ciclo do diretório anterior e inicia-se uma gestão voltada à renovação e ao fortalecimento partidário no Estado.

A legenda também declarou alinhamento político ao ex-ministro Aldo Rebelo e convidou filiados e militantes a se unirem ao projeto partidário em Mato Grosso.

O mandato da atual comissão provisória tem validade até fevereiro de 2027, conforme registro na Justiça Eleitoral.

65 99690-6990 65 99249-7359

contato@fatosdematogrosso.com.br