Um vendaval de grande intensidade atingiu Porto dos Gaúchos (MT) na noite desta terça-feira (7), deixando um rastro de destruição, feridos e perdas materiais significativas. O município ficou sob alerta diante da gravidade dos danos.
Segundo o site Show de Notícias, telhados de prédios e casas foram arrancados, e parte da estrutura do Hospital Municipal ficou exposta, o que levou à transferência de pacientes e antecipação de altas médicas. O famoso restaurante flutuante do rio Arinos foi arremessado ao solo pela força dos ventos, sendo praticamente destruído. Postes de iluminação foram derrubados, árvores caíram e estabelecimentos como postos de combustíveis também sofreram danos.
Duas pessoas ficaram feridas durante o vendaval. Uma jovem teve o braço fraturado em dois pontos e foi transferida para Juara. Uma menina que andava de bicicleta foi atingida pelo vento e arremessada contra uma árvore, sofrendo ferimentos faciais. Pacientes decorrentes dos estragos no hospital foram encaminhados ao Hospital Municipal de Juara para atendimento.
O prefeito Vanderlei de Abreu e o chefe de gabinete, Ricardinho, que estavam em Cuiabá em agenda com o governador Mauro Mendes (União Brasil), retornaram ainda durante a madrugada desta quarta (8) diante da emergência. O gestor estuda decretar estado de calamidade pública para agilizar recursos e auxílios. Equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros de Juara e da Polícia Militar estão em atuação para avaliar danos e dar apoio às famílias atingidas.
Previsão do tempo indica risco de novos temporais nos próximos dias em Porto dos Gaúchos. Conforme dados do Climatempo, esta quinta-feira (9) terá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde, com possibilidade de temporal à noite. 
 A previsão de 15 dias também aponta para pancadas de chuva e trovoadas persistentes, principalmente no fim das tardes e início das noites.
Diante do cenário, autoridades orientam a população a ficar atenta às condições climáticas, evitar áreas vulneráveis e acompanhar avisos da Defesa Civil local.
 65 99249-7359
               65 99249-7359             
             
             
             
             
     
     
     
     
    
 
            




