A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (21.10), um homem de 38 anos suspeito de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira, no município de Guarantã do Norte (a 710 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima já havia registrado denúncias anteriores contra o suspeito e possuía uma medida protetiva de urgência em vigor, que vinha sendo reiteradamente descumprida.
Na madrugada de (19.10), por volta das 3h, o homem foi até a residência da mulher, cortou uma cadeira de fio, perfurou uma parede e deixou uma faca na porta da casa, em um gesto claro de intimidação. Segundo o relato, o suspeito chegou a afirmar que “a mataria” e que a faca era apenas um aviso de que voltaria para concluir o que havia começado.
Além das ameaças presenciais, ele também fez postagens de teor intimidador no status do WhatsApp, o que aumentou ainda mais o medo da vítima, que relatou estar fora de casa por temer pela própria vida.
No dia (21.10), familiares da mulher procuraram a Delegacia informando que as ameaças continuavam e agora também eram dirigidas a eles e aos netos da vítima.
Diante da gravidade do caso, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar o suspeito. Com apoio do setor de inteligência, os investigadores descobriram que ele estava em seu local de trabalho.
O homem foi preso na manhã de terça-feira. Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas, conforme a legislação prevê, para garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarantã do Norte, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Leia também - Homem de confiança da família é preso por abusar de crianças em Cuiabá
 65 99249-7359
               65 99249-7359             
             
             
             
             
     
     
     
     
    
 
            






