31 de Outubro de 2025
00:00:00

Política Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 11:25 - A | A

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 11h:25 - A | A

falta de articulação

Flávia Moretti rebate vereadores e diz que projetos “estão na Câmara há meses”

Prefeita afirma que projetos do Executivo estão na Casa “desde junho” e responsabiliza o trâmite legislativo por eventuais atrasos na distribuição aos vereadores.

Rojane Marta/Fatos de MT

A prefeita Flávia Moretti (PL) rebateu nesta quarta-feira (29) as críticas de vereadores sobre a falta de articulação política para aprovação de projetos de lei enviados pelo Executivo à Câmara de Várzea Grande. Segundo ela, os processos estão na Casa “há meses” e a dificuldade de tramitação é resultado de um problema administrativo interno do Legislativo.

“O presidente da Câmara solta a pauta numa sexta-feira às 18h, em um feriado prolongado. Como se articula assim? Eu atendi alguns vereadores, sim, mas não consegui falar com todos. Também tenho meu momento de descanso, mas trabalhei durante o final de semana. O que existe é uma dificuldade de trâmite dentro da Câmara”, afirmou.

A prefeita negou que os vereadores tenham recebido os projetos “de última hora” e destacou que alguns tramitam desde junho. Ela apresentou uma relação dos processos protocolados e disse que cabe ao presidente da Câmara e à mesa diretora distribuir as matérias às comissões permanentes.

“As pautas foram lidas na sessão passada, na terça-feira. Se os vereadores não receberam os processos, isso é um problema administrativo da Câmara, não da Prefeitura. Eles já estão cientes dos projetos”, reforçou.

Flávia Moretti também minimizou as críticas sobre a falta de diálogo com os parlamentares e afirmou que mantém a disposição para conversar e esclarecer as propostas que impactam a gestão municipal, como as reformas administrativas que estão na pauta desta semana.

“Eu articulei com o presidente para que as matérias fossem lidas e pautadas. Agora, não posso responder por problemas internos da Câmara. Os projetos estão disponíveis, e eu continuo aberta ao diálogo”, disse.

A prefeita encerrou a entrevista afirmando que seguirá dialogando com os vereadores para garantir a aprovação das medidas consideradas prioritárias para a administração municipal, entre elas, a reorganização do Pronto-Socorro e outras ações ligadas à estrutura da Prefeitura.

“Os processos estão aqui, e todos terão a oportunidade de estudá-los. O que precisamos agora é de mais reunião e menos ruído político”, concluiu.

65 99690-6990 65 99249-7359

contato@fatosdematogrosso.com.br