Oito dias após prometer que levaria supostas irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), recuou e afirmou não ter conhecimento de nenhuma denúncia formalizada. Em entrevista nesta terça (10), ele também negou a existência de qualquer articulação para cassar o mandato da prefeita Flavia Moretti (PL), classificando os rumores como "conversas de ponto de rua". As declarações foram dadas antes da sessão extraordinária para votação de vetos, marcando uma mudança de tom em relação ao seu discurso na abertura do ano letivo, em 2 de fevereiro.
Questionado sobre a promessa de denunciar a gestão anterior por irregularidades no uso de verbas da educação, Cerqueira se distanciou da responsabilidade. "Não sei se foi feita a denúncia por alguns colegas vereadores. Eu sou apenas o presidente, aqui são 23 vereadores, não é só o Wanderley. Da minha parte não tem", declarou o vereador, indicando que a iniciativa não partiu dele, apesar do anúncio anterior.
O presidente da Câmara também foi enfático ao rechaçar os boatos de que o legislativo estaria preparando um processo de cassação contra a chefe do executivo municipal. Ele atribuiu as informações a conversas informais e sem fundamento.
"São conversas de 'ponto de rua' que não é a Câmara Municipal. Não é o presidente da Câmara que está falando, não é vereador que está falando, são pessoas que ficam aí conversando abobrinha", afirmou Cerqueira.
Sobre as demandas dos servidores públicos, como os do Departamento de Água e Esgoto (DAE), que pedem a aprovação de seus Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o vereador informou que nenhum projeto sobre o tema foi protocolado na casa. Ele garantiu, no entanto, que a pauta será apreciada assim que chegar. "Se chegar aqui, nós vamos apreciar com certeza e vamos aprovar. Porque nós não somos contra o servidor. Nós somos contra só a criação de cargos novos, aí nós somos contra", ponderou.
Em um tom mais administrativo, Wanderley Cerqueira aproveitou para destacar as melhorias na infraestrutura do legislativo. Segundo ele, a Câmara está passando por uma reforma que inclui a criação de um salão climatizado para eventos. "Futuramente, se Deus quiser, vamos colocar porcelanato em toda a Câmara. Estamos buscando recursos, a Câmara não tem, mas estamos buscando", finalizou.





